1250 Bikes atravessam a fronteira. Eurocidade Valença – Tui é Capital Ibérica do BTT

0 532

VALENÇA

A Eurocidade Tui Valença será a capital ibérica do BTT domingo, 4 de março, com a participação de 1250 bikes, na sétima edição de uma prova internacional já referência em Portugal e Espanha.

A prova sairá da avenida da Juventude às 8h (PT) e a meta estará instalada no mesmo local.

Natureza e Património Transfronteiriço

Duas cidades, dois países, o rio Minho, a Fortaleza de Valença, a Catedral de Tui, o Parque Natural do Monte Aloia e o Monte do Faro são os marcos naturais e patrimoniais por onde se vai desenvolver esta prova.

Prova Estrela da Eurocidade

A prova terá dois circuitos permitindo a participação de todos os aficionados ao BTT, desde os iniciados até aos mais experientes. O primeiro circuito com um percurso curto de 42 Km (de dificuldade física média-alta com o desnível de 1100m), o segundo, mais longo terá 74 Km (dificuldade física alta e técnica média com o desnível 1982m).

A prova de btt da Eurocidade tem conseguido reunir um número crescente de aficionados, oriundos de toda a Península Ibérica, permitindo ano após ano bater o número de inscritos das edições anteriores.

Percurso Pedestre Alternativo

Para os acompanhantes a organização preparou um percurso pedestre ribeirinho, junto ao Minho, por Valença e Tui.

A organização é da Eurocidade Tui Valença e conta com a colaboração da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, dos Bombeiros Voluntários de Valença e Cruz Vermelha de Valença, entre muitas outras entidades e patrocinadores.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta