UMA PORTA QUE BLOQUEIA MICRÓBIOS, RUÍDO E FOGO

0 98

PONTE DE LIMA

A plataforma Fibrenamics Green da Universidade do Minho e uma carpintaria de Ponte de Lima  apresentaram ontem, quinta-feira, na Concreta 2017, em Matosinhos, uma porta de última geração que impede, em simultâneo, o avanço do fogo e de micróbios e a redução do ruído.

Esta porta multicamada está patenteada e a gerar expetativas no mercado nacional e internacional, pois responde a requisitos essenciais em espaços como hospitais, clínicas, hotéis, restaurantes e pode, até, vir a revolucionar a segurança e a comodidade das habitações dos cidadãos.

O projeto, intitulado ‘CIPSET 40’, cruzou a experiência da empresa com o conhecimento produzido na UMinho. “Esta solução inovadora permite evoluir na cadeia de valor e aparecer de forma diferenciada nas principais redes e mercados”, refere Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics Green, à Braga Tv. Por seu turno, a empresa envolvida espera obter um aumento considerável no volume de negócios. O projeto foi cofinanciado pelo QREN e teve ainda parceria da TecMinho e Sciencentris, também ligadas à UMinho.

Este é um dos projetos que a Escola de Engenharia da UMinho (EEUM)apresenta, até domingo, no pavilhão 4 da Exponor, no âmbito da Concreta 2017, feira bienal de construção, reabilitação, arquitetura e design.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta