5 MIL PESSOAS PASSARAM PELA FESTA DO ESPUMANTE

0 163

Este fim de semana, Melgaço recebeu cerca de 5 mil pessoas para a 3.ª edição da Festa do Espumante. Os números, que superam os da anterior edição, confirmam o sucesso do evento e vão de encontro às melhores expectativas do Município que, de ano para ano, tem constatado uma atração cada vez maior de visitantes.

“O balanço é extremamente positivo. O evento veio confirmar as nossas melhores expectativas, estando a crescer de edição para edição”, salienta José Adriano Lima, vereador da Economia e Turismo. “A Festa do Espumante é importantíssima para os produtores, porque têm aqui uma oportunidade de promover um produto de excelência e acaba também por dinamizar a economia local: hotelaria, restauração e outros estabelecimentos comerciais também beneficiam deste movimento que o evento gera”, conclui.

Durante três dias, Festa do Espumante juntou mais de 20 rótulos de 13 produtores da região no Largo Hermenegildo Solheiro, bem no centro da vila. Os espumantes de Alvarinho foram as grandes estrelas, mas estiveram também disponíveis outras versões. A proporcionar a apetecível harmonização, uma diversificada montra de produtos regionais, onde não faltou fumeiro, queijo e doçaria.

O evento contou ainda com sessões de cozinha ao vivo, com os chefes Cristina Manso Preto, Hernâni Ermida e Rui Ribeiro; provas comentadas e atuações musicais ao vivo.

Festa do Espumante foi uma organização da Câmara Municipal de Melgaço com produção da EV-Essência do Vinho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta