Águas bravas do rio Coura recebem mais um Campeonato Nacional de Slalom

A freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, volta a receber o Campeonato Nacional de Slalom, pelo terceiro ano consecutivo.

Este fim-de-semana, 12 e 13 de maio, cerca de 250 atletas vão desafiar as águas correntes fortes do rio Coura à procura de obter a melhor classificação na edição 2018 da prova.

Ao longo de um percurso de apenas 300 metros, cerca de 250 atletas de várias categorias – cadetes, juniores, e veteranos C1, K2 e C2 masculino e feminino -, vão desafiar um plano de água corrente forte, com obstáculos naturais e portas (grau II e III), já reconhecido pelas condições excelentes para a prática da modalidade. Pelas margens, e à semelhança dos anos anteriores, centenas de pessoas aliam o apoio aos atletas ao desfrute de um ambiente natural e tranquilo.

A prova do Campeonato Nacional de Slalom agendada para Covas vai ser disputada em três mangas, uma eliminatória no sábado a partir das 10h00, seguida das semifinais agendada para as 15h00 para, no domingo, no período da manhã, se disputarem as finais individuais e respetiva entrega de prémios.

A organização é da Federação Portuguesa de Canoagem, do Cube Desportivo Minho – Teixugos e do Conselho de Arbitragem, com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Junta de Freguesia de Covas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta