ALUNOS ARCUENSES CUIDAM DO AMBIENTE

0 232

ARCOS DE VALDEVEZ

No âmbito do programa Eco-Escolas, um programa internacional da, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, foi realizado nas escolas do concelho um concurso/campanha para incentivar os alunos na recolha de resíduos, envolvendo os alunos do 1º ciclo e 2º e 3º ciclo dos centros escolares da sede, de Távora e de Sabadim.

Todos os alunos se deveriam esforçar o mais possível ao longo do ano letivo por arrecadar o máximo de resíduos, como tampinhas de garrafas, eletrodomésticos e pilhas.

Deste concurso saíram vencedoras 10 turmas do ensino, os quais tiveram como premio passarem um dia em pleno na Porta do Mezio a usufruir de todas as atividades lúdicas e recreativas que este espaço tem para oferecer, como por exemplo fazer slide, rapel ou trilhos.

O presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve presente na Porta do Mezio para dar os parabéns pela iniciativa, agradecer o esforço a todas as crianças, bem como incentiva-las a continuarem a cuidar de um ambiente que é de todos nós. Solicitou ainda que apoiassem na sensibilização junto de outras pessoas.

Já Fernanda Araújo, a coordenadora do programa Eco Escolas em Arcos de Valdevez, também fez questão de demonstrar o orgulho sentido por esta iniciativa e deixou palavras de estímulo aos jovens para que incentivem os seus familiares e amigos a continuaram a ter atitudes responsáveis relativamente ao Ambiente e à floresta.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta