Animação, Solidariedade e Tradição juntam-se este fim de semana em Ponte da Barca

0 130

Arrancou ontem a Festa das Tradições, iniciativa da autarquia barquense que vai preencher o fim de semana em Ponte da Barca com as tradições locais, a gastronomia e o folclore, tudo no Centro de Exposição e Venda de produtos regionais. A animação foi ontem garantida com a atuação dos grupos Sexta às Nove. Hoje, sábado, também a partir das 22h, com Augusto Canário & Amigos, e no domingo, a partir das 16h, com a atuação dos Ranchos Folclóricos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, Paço Vedro de Magalhães, Vila Nova de Muia e Lavradeiras de Oleiros.

Este  sábado vai decorrer uma caminhada solidária noturna (20h30, em frente ao edifício dos Paços do Concelho), realizada no âmbito do Peneda-Gerês Trail Adventure 2018, com o apoio do Município de Ponte da Barca, cujas receitas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

No domingo, tem lugar a Caminhada – A Caminho da Paz. O percurso vai ligar o monumento à Senhora da Paz construído em 1916 no monte de Santa Rita, ao Santuário da Senhora da Paz, no Barral, local onde decorreram as aparições nos dias 10 e 11 de maio de 1917. Para esta caminhada será fornecido transporte gratuito (8h30) dos Paços do Concelho até ao local de início da caminhada (Santa Rita). No final da mesma, está garantido também transporte para o regresso à vila de Ponte da Barca.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta