Aprovados estatutos da Confraria da Carne Cachena

0 243

Epralima apresentou novas receitas com Carne Cachena

Decorreu no passado dia 28 de fevereiro, na Epralima – Escola profissional do Alto Minho, em Arcos de Valdevez, um almoço de degustação de iguarias preparadas tendo por base a carne Cachena, produzido e servido pelos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante-Bar.

No almoço estiveram presentes as entidades que irão constituir a Confraria, nomeadamente, o Município de Arcos de Valdevez, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, CRL, a Associação dos Criadores da Raça Cachena, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o PEC Nordeste.

O almoço procedeu uma reunião entre estas entidades , onde foram discutidos e aprovados os estatutos da Confraria e pretendeu servir de plataforma de ensaio e lançamento de novas receitas à base da Carne Cachena DOP.

Da ementa fizeram parte as seguintes receitas: Cachena estufada sobre cama de puré de feijão tarreste; Canja de Cachena; a tradicional Posta de Cachena com Arroz de feijão tarreste e cogumelos shitake; Queque de laranja em cama de gomos e molho de laranja (Ermelo).

A entrada foi desenvolvida pela aluna Manuela Pereira, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional – PAP.

Veja a galeria de fotos:

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta