ARCOS COM A MAIOR REDUÇÃO NA TAXA DE DESEMPREGO NO ALTO MINHO

0 106

ARCOS DE VALDEVEZ

A redução do desemprego registado em Outubro no concelho de Arcos de Valdevez foi de 40,46 %, comparando com outubro de 2016.

O município tem 540 inscritos no Centro de Emprego, menos 367 que os 907 que existiam em outubro de 2016.

Essa descida duplica a média da região Minho e representa a maior redução do desemprego, sublinha, em nota, a autarquia.

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no Alto Minho, a redução de 2560 desempregados entre outubro de 2016 e outubro de 2017 traduz uma descida de 28,27 %.

 O investimento por parte do Município nos parques empresariais, nas iniciativas de dinamização do turismo e do comércio e na agricultura são o reflexo disso são algumas das medidas são implementadas para tentar criar e atrair mais empresas, gerando mais emprego, promovendo o rendimento e o desenvolvimento.

O desenvolvimento empresarial no meio rural também tem sido objeto de atuação por parte do Município, no sentido de estimular o empreendedorismo e criação do autoemprego em meio rural

Por outro lado, o Turismo também tem contribuído muito para esta dinamização e diminuição do desemprego.

Com o fundo de financiamento local “ARCOSFINICIA”, o Município visa dinamizar a atividade económica local, promovendo o aparecimento de novas iniciativas empresariais e apoiando a expansão de atividades já em desenvolvimento.

Estas são boas notícias para território já que com estes investimentos as empresas apoiadas irão ampliar a sua área de produção, produzir novos produtos inovadores e, consequentemente, fica a garantia de que existirá mais emprego.

A Câmara Municipal tenta sempre apoiar as empresas existentes e os novos projetos de forma a gerar mais riqueza e emprego no concelho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta