Bicicletas de passeio para uso gratuito em Salvaterra

O concelho de Salvaterra de Minho vai ser um dos poucos da Galiza que contará com 50 bicicletas de passeio de forma gratuita, que poderão utilizar os moradores e visitantes às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, para percorrer o casco urbano, a ciclovia e as trilhas dos rios.

Tudo pode ser feito de forma natural por uma rota de 25 km que existe para os rios (Mendo, Minho e Chá), o centro murado e a ponte medieval. Além disso, neste verão estará disponível o trajeto entre Salvaterra e Tui, até o Rio Caselas, que neste verão ficará concluído.

Com iniciativas como esta pretende-se  promover o desporteo e hábitos saudáveis ​​entre os seus habitantes, o uso de meios de transporte ecológico e aproximar a natureza e o próprio património para todos e todas, além de ser um chamariz para as milhares de pessoas que vêm a Salvaterra procurando tranquilidade e lazer, além de uma boa gastronomia, de acordo com o que disse a 1ª Tte e vereadora do ambiente, Marta Valcárcel Gómez. Salvaterra de Minho é vila antiga, Capital do Vinho do Condado do Tea, mas, acima de tudo, é um jardim sobre o Minho, sendo o parque público A Canuda, um dos emblemasturísticos mais importantes do sul da Galícia.

O posto de entrega das bicicletas está localizada no cruzamento de entrada do parque A Canuda, e todos aqueles que desejam utilizar este serviço só tem que dirigir-se a ela em horários de 09.00 a 13.00h ou de 18.00 a 22.00h (horário de verão, hora espanhola) e preencha os formulários necessários, apresentando o seu DNI, passaporte ou carta de condução. Os menores de idade podem utilizar este serviço sempre que o formulário seja assinado por uma pessoa maior de idade que assume qualquer responsabilidade do menor e da bicicleta, ou que o menor, de idade compreendida ente os 15 e os 18 anos, zpresente autorização emitida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Minho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta