Caminha aposta na valorização dos Caminhos de Santiago

A Câmara Municipal de Caminha está a apostar na divulgação e valorização dos Caminhos de Santiago com a promoção de várias iniciativas. Prova disso é o Seminário Caminho de Santiago – ‘Caminho Português da Costa: oportunidades e desafios’ e a Mostra de Cinema sobre os Caminhos de Santiago, atividades que vão decorrer já no sábado, dia 12 de maio, em Caminha e Vila Praia de Âncora.

As iniciativas inserem-se no âmbito da candidatura de valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa – que o Município está a desenvolver. O Seminário terá lugar no Auditório da Biblioteca do Agrupamento de escolas Sidónio Pais, a partir das 9H30 e, a Mostra de Cinema no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, pelas 21H30.

O Seminário Caminho de Santiago – ‘Caminho Português da Costa: oportunidades e desafios’ tem como objetivos a discussão e partilha de experiências em torno no Caminho Português da Costa, debatendo papéis, expectativas, desafios e oportunidades do ponto de vista individual e coletivo. Este seminário dirige-se aos agentes culturais e turísticos; estudantes; professores e, ainda, a todas as pessoas com interessa na temática. Esta ação é composta por quatro painéis: Contextualização/Caracterização do Caminho; Boas Práticas/Benchmarking; Oportunidades e Desafios de Valorização/Inovação e Desafio da Proteção / Sustentabilidade.

“Camino de Santiago”, de Jonas Frey em exibição no Cineteatro VPA

Este ciclo de cinema arrancou com a com a exibição do filme “O Caminho’, de Emilio Estevez. Sábado está em exibição no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, pelas 21H30, o documentário “Camino de Santiago”, de Jonas Frey.

Este documentário foca ‘Um caminho, milhares de destinos. Histórias de superação, mas também de desistências. Histórias de vidas que a certa altura se cruzam e se interligam. Uns procuram divertimento, outros aventura, mas todos querem uma nova experiência espiritual. Este documentário suíço revela que os caminhos de Santiago são muito mais que uma peregrinação’.

A mostra de cinema continua no dia 19, no Auditório António Pedro, em Moledo, com a exibição do filme “O Apóstolo”, de Fernando Cortizo. “A Caminho de Santiago”, de Roberto Santiago é o filme que encerra esta mostra, no dia 26 de maio, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta