CAMINHA EM FESTA NESTE FIM DE SEMANA

0 291

A partir de amanhã e até domingo, as Festas em Honra de Santa Rita de Cássia, em Caminha, marcam mais um fim de semana imperdível no concelho. Destaque também para a música, com mais uma edição do SONICBLAST MOLEDO e, noutra “onda”, o ÂNCORA FOLK`17 – Festival Internacional de Folclore. Mas também há boa gastronomia, cinema, desporto e muitas, muitas propostas.

Hoje de amanhã, sexta-feira, uma salva de morteiros assinalou o início de uma nova fase nas Festas em Honra de Santa Rita de Cássia, que começaram verdadeiramente no passado dia 4, com a novena, na Igreja da Misericórdia. Já com as ruas ornamentadas, dá-se início aos três dias de maior visibilidade, dando cumprimento a um vasto programa, de que se destacam, entre outros momentos, os desfiles pelas ruas dos ranchos participantes no Festival de Folclore, pelas 22h00 de sexta-feira (com a atuação a principiar meia hora depois); o concerto com Adelaide Ferreira, na noite de sábado e a majestosa procissão, na tarde de domingo, pelas 16h30

A organização é da responsabilidade da Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Mas o ÂNCORA FOLK`17, Festival Internacional de Folclore, que terá um espetáculo em Caminha no sábado, como referimos, começa hoje, em Vila Praia de Âncora, e voltará a esta Vila domingo, para a última apresentação, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

Participam nesta edição os grupos: Etnográfico de Vila Praia de Âncora – Portugal; Grupo Municipal Virgen de la Mar de Almeria – Espanha; Slowianki Ensemble de Cracóvia – Polónia e Ossétia do Norte – Alania: youth Dance Ensemble ARFAN.

Entretanto continua, no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, o Festival Gastronómico do Bife de Espadarte, que ontem abriu portas.

Mas a gastronomia também marca presença em Moledo, com uma feira de petiscos, no Parque Infantil de Moledo, uma iniciativa que visa a angariação de fundos.

Também em Moledo, este fim de semana, acontece mais uma edição de um dos mais emblemáticos festivais. O SONICBLAST MOLEDO tem público fiel e traz, este ano, vários grupos que são sucesso internacionalmente. Promete Sol, praia, surf, skate, vibrações graves e psicadélicas, guitarras pesadas, piscina e muito mais.

Destaque ainda, até ao dia 20, para a Arte na Leira, que pode visitar na Casa do Marco, em Arga de Baixo. Esta é uma das várias exposições que estão patentes.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta