CAMINHA PROMOVE “TRILHO DO CABEÇO DO MEIO DIA”

A Câmara Municipal de Caminha voltou a escolher a Serra d’Arga para realizar mais um percurso pedestre. No dia 10 de fevereiro, vai decorrer o ‘Trilho do Cabeço do Meio Dia’, cujo percurso abrange as freguesias de Arga. O objetivo desta ação é promover o território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza. A participação é gratuita.

O ponto de partida da atividade está agendado para as 9H00, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga- CISA-, em Arga de Baixo.

O Trilho do Cabeço do Meio Dia é considerado um trilho de âmbito cultural e de pequena rota, cuja distância é de 8 Km e apresenta um grau de dificuldade fácil.

Durante o percurso, os caminhantes vão passar por vários caminhos florestais, atravessam o ribeiro de Pombas para visitarem o Moinho das Pombas de Baixo. Passam também pelo Moinho Velho e pelo Moinho Novo. Chegados ao Cabeço do Meio-Dia, os participantes encontram-se a uma latitude de 550 metros e seguem para o Moinho de Baixo, pela ponte e moinhos da Gândara. Este percurso termina no Pontão do Lobo, que tem um valor incalculável para o património arquitetónico e etnográfico da Serra d’Arga.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta