CAMPOS TEM RELVADO SINTÉTICO

Colocação de relvado sintético conclui requalificação do Estádio 1º de Janeiro

Um sonho com décadas tornado agora realidade. A Associação Desportiva de Campos estreou, esta quarta-feira, o relvado sintético e as novas infraestruturas de apoio, representando o maior investimento municipal afeto ao primeiro mandato deste executivo sem qualquer financiamento comunitário. Inauguração oficial está marcada para o dia 1 de janeiro.

O pontapé de saída do jogo entre a AD Campos e o Távora foi dado, simbolicamente, pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, o presidente da AD Campos, Miguel Malheiro, e o presidente da União de Freguesias de Campos e Vila Meã, Joaquim Hilário, de forma a assinalar a conclusão das obras de requalificação que visaram a colocação do novo tapete sintético e a construção dos novos balneários.

“Este era um compromisso que assumimos desde o início, em excelente colaboração com a direção da AD Campos e a Junta de Freguesia. E, apesar de ser um enorme investimento do Município, era para ser cumprido. Este é o resultado de muito esforço, vontade e persistência, mas que é reconhecido por todos, pois era um anseio com décadas”, assegura o edil Fernando Nogueira.

Com um investimento de 550 mil euros, totalmente suportado pela Câmara Municipal, a intervenção foi executada em duas fases entre 2015 e 2017. Durante a 1ª fase foi construída a estrutura em betão do edifício do Estádio 1º de Janeiro, seguiu-se a 2ª etapa que consistiu no acabamento e apetrechamento da estrutura onde funcionam os balneários/vestiários para as equipas e árbitros, assim como a criação de um posto de primeiros socorros e de apoio médico, culminando com a colocação do relvado sintético.

De forma a disponibilizar de imediato aquele equipamento para a realização das atividades da AD Campos, colocando-o ao serviço da comunidade de Campos, esta quarta-feira assistiu-se a um ato simbólico, ficando a inauguração oficial agendada para o dia 1 de janeiro de 2018, data em que se comemora o 43º aniversário da fundação do clube.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta