Centro Médico Quirúrgico Concheiro

0 252

Correm novos tempos no Hospital Concheiro. Com mais de meio século de história, o hospital de Vigo, de capital inteiramente galego, encara o ano de 2018 cheio de novidades.

Conversamos com Alejandro González-Concheiro Santos, diretor do Concheiro Centro Médico Quirúrgico.

Que mudanças enfrenta o hospital?

No Centro Médico Quirúrgico Concheiro, a medicina não é só a atenção dedicada a patologias específicas, mas também, um compromisso com o bem-estar e a saúde de cada paciente. Juntando vocação e profissionalismo somos capazes de oferecer um serviço médico de qualidade superior. Sob essas premissas, há alguns meses incumbimos  uma consultora de elaborar um plano estratégico para definir a nossa estratégia para os próximos anos.

Quais foram as principais recomendações desse plano estratégico?

Falamos de três eixos de ação fundamentais: Apostar em novas especialidades, o aprimoramento das  especialidades já existentes, destacando o carácter afável do hospital e, por fim, a criação de uma nova marca e nome comercial.

Este plano estratégico acarreta uma importante verba económica para enfrentar os investimentos em equipamentos tecnológicos e na reforma do edifício que alberga as instalações do hospital.

Por que a mudança de nome e imagem?

Queremos apoiar-nos numa marca renovada para comunicar o novo projeto hospitalar ao nosso público, fazendo-o, sem perder os valores que nos acompanham há mais de 50 anos. Acreditamos que o nome Concheiro Centro Médico Quirúrgico ajudar-nos-á a alcançar esses objetivos.

Além do nome, o hospital também sofreu transformações nas suas instalações.

Reformamos, totalmente, o 1.º e 3.º andares do hospital para atender ao crescimento de oftalmologia e o aumento da atividade prevista para as restantes especialidades. No que diz respeito aos equipamentos tecnológicos, os proprietários decidiram fazer um importante investimento para fortalecer as equipas médicas e prover o hospital de tudo o que for necessário, nesta nova etapa.

Qual modelo de hospital pretende ser o Concheiro?

Queremos ser um hospital de referência para o norte de Portugal e o sul da Galiza, aberto a profissionais de qualidade incontestável e especializados em Traumatologia, Cirurgia Geral e Digestiva, Oftalmologia, Maxilo-Facial e Cirurgia Plástica e Reconstrutiva.

Sabemos que a confiança que nos foi depositada durante todos estes anos surge da qualidade dos nossos profissionais e do conforto das nossas instalações.

Usufruímos de uma excelente localização na estrada de Vigo, a partir de Portugal e a menos de uma hora, de carro, da área do Baixo Miño.

Alejandro González - Concheiro y Antonio González - Concheiro

Alejandro González – Concheiro y Antonio González – Concheiro

Quais são as prioridades e objetivos do Concheiro Centro Médico Quirúrgico nesta nova etapa?

A nossa prioridade é sempre o paciente. A excelência no atendimento médico e no serviço são nossos objetivos. Temos as mais rigorosas e exigentes certificações no sector da saúde, que garantem e certificam o rigoroso cumprimento dos critérios de qualidade do nosso hospital.

Uma equipa médica de especialistas e um equipamento técnico de vanguarda fazem toda a diferença.

Depois, também somos acompanhados pelo Dr. Antonio González-Concheiro Santos, diretor médico do Concheiro Centro Médico Quirúrgico e reputado especialista em traumatologia e cirurgia ortopédica.

Você sempre foram uma referência em traumatologia.

É verdade, e continuaremos a sê-lo porque possuímos profissionais conceituados, com uma trajetória certificada e temos, também, um equipamento de última geração. Utilizamos as mais recentes tecnologias aplicadas às diferentes patologias do tornozelo e pé, joelho, quadril, cotovelo, ombro, etc. O fato de trabalharmos, há tanto tempo, e tão intensamente na resolução clínica e cirúrgica de diferentes patologias proporciona ao paciente uma garantia de sucesso.

Quais são as técnicas cirúrgicas mais utilizadas?

A técnica a usar é marcada pela patologia que estamos a tratar, em cada momento, mas sempre que a doença o permite, utilizamos técnicas cirúrgicas não-invasivas, como a Artroscopia, o que nos permite explorar diferentes articulações de forma intra-articular e tratar lesões de menisco, cartilagem e ligamento cruzado anterior. Também somos especialistas na aplicação de outras técnicas, quando o tipo ou tamanho da lesão o requer, como a cirurgia aberta, a realização de enxertos ou a colocação de próteses.

Alejandro González - Concheiro y Antonio González - Concheiro

Em que consiste a aposta nas novas especialidades?

Devemos continuar a apostar nas especialidades que nos permitiram chegar até aqui, como é o caso, entre outros, da traumatologia, mas queremos focar-nos e promover outras como a Oftalmologia, a Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, a Maxilo-Facial e a Cirurgia Geral e Digestiva.

Aquele caráter afável, que falamos anteriormente, queremos passá-lo não só aos pacientes, mas também aos profissionais, para que vejam o nosso centro como o local ideal para realizar as suas intervenções, focando-nos, especialmente, num modelo de “cirugía mayor ambulatoria” ou seja, não requere o ingresso e estadia do paciente no Centro, ou então, períodos de hospitalização curtos.

Qual o papel da Oftalmologia no novo projeto? 

Será uma das maiores apostas. Lançámos uma Unidade de Oftalmologia equipada com os melhores aparelhos de última tecnologia, para resolver problemas oftalmológicos e contamos, na direção, com os médicos Jesus Suarez Rodriguez e Alberto Ollero Lorenzo, dois oftalmologistas de renome com uma reconhecida trajetória de 25 anos de intensa atividade clínica e cirúrgica.

Além do novíssimo equipamento que permite realizar um diagnóstico perfeito, no centro, dispomos de duas salas de cirurgia com tudo o necessário para garantir um bom resultado em todas as cirurgias que fazemos.

A nossa única preocupação é o paciente e por isso colocamos toda a nossa experiência e tecnologia à sua disposição para oferecer uma assistência integral a sua saúde ocular.

Somos o único centro de oftalmologia na Galiza, que tem EYE- LIGHT, revolucionário equipo que resolve o grave e incómodo problema do Olho Seco, aplicando uma combinação de luz pulsada e modulada. Trata-se de um tratamento indolor, sem contacto e melhora os sintomas desta doença em poucas horas.

__________________________________________________________________________________

A CLÍNICA OFTALMOLÓGICA CONCHEIRO SERVIRÁ O NORTE DE PORTUGAL 

A Clínica Oftalmológica Concheiro nasceu com o objectivo de se tornar uma  referência de oftalmologia no sul da Galiza e norte de Portugal, cobrindo uma vasta área geográfica que inclui cidades importantes, como Viana do Castelo, Braga, Chaves, Bragança, Mirandela, Vila real, Amarante, etc. 

Consciente da necessidade que existe nesta região do interior de uma oftalmologia de qualidade, a Clínica Concheiro torna-se numa alternativa perfeita para todos os habitantes desta área, que poderão usufruir  de um atendimento avançado, a apenas uma hora de carro. 

O nível elevado da oftalmologia na Galiza é conhecido por todos, mas a Clínica Oftalmológica Concheiro tem duas figuras muito importantes; os médicos Jesus Suarez Rodriguez e Alberto Ollero Lorenzo. Com uma longa carreira de mais de 25 anos, possuem uma vasta experiência no campo clínico e cirúrgico. Desenvolveram uma carreira, na medicina pública, que lhes permitiu operar milhares de casos de catarata, glaucoma, transplantes de córnea e outras patologias, relacionadas com a estética ocular destinadas a corrigir problemas relacionados com o envelhecimento natural dos olhos, tais como a eliminação de sacos de olho ou rugas. 

Os procedimentos mais comuns, tais como cirurgia de catarata, que proporciona excelentes resultados, não necessitam de hospitalização, de modo que os pacientes no norte de Portugal, no mesmo dia, podem dirigir-se a clínica, serem operados e retornarem as suas respectivo casas. 

O Centro Médico Quirúrgico Concheiro está localizado a dois minutos do ‘El Corte Inglês’ e tem um parque de estacionamento muito perto, o que tornará a visita do paciente e dos seus companheiros muito fácil.

__________________________________________________________________________________

Veja a reportagem publicada na edição impressa:

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta