CLUBE NÁUTICO DE PONTE DE LIMA VENCE PELO 11.º ANO CONSECUTIVO RANKING NACIONAL DE CLUBES

PONTE DE LIMA

Uma performance inédita na canoagem nacional acaba de ser conseguida pelo Clube Náutico de Ponte de Lima, ao classificar-se em primeiro lugar no Ranking Nacional de Clubes – Troféu Jogos Santa Casa, pelo décimo primeiro ano consecutivo. A Federação Portuguesa de Canoagem divulgou no dia 22 de dezembro, os rankings nacionais 2017, após a conclusão de todas as provas de calendário nacional e regional da presente época.

Este é o culminar de uma época absolutamente fantástica da formação limiana que, ano após ano, tem afirmado a sua força e competência no panorama da canoagem nacional, evoluindo e reinventando-se a cada ano que passa. O Náutico de Ponte de Lima obteve, em 2017, um total de 630 pontos, enquanto na segunda posição terminou o seu grande rival, o Clube Náutico de Prado com um total de 536 pontos, mantendo a mesma posição, alcançada em 2016. Na terceira posição, a encerrar o pódio do ranking Nacional 2017, ficou o Náutico de Crestuma, com um total de 425 pontos.

Para atingir este desiderato, obteve em termos coletivos 4 títulos nacionais, 3 vitórias em Taças de Portugal e 4 títulos regionais.

Por seu turno, no capítulo individual, os números são também muito elucidativos, com 45 campeões nacionais, 31 vencedores em Taças de Portugal, 9 vencedores das Primeiras Pagaiadas e 39 campeões regionais

A lista das vitórias de 2017 é a que se segue:

Prova

Classificação Coletiva

Vitórias Individuais

Campeonato Nacional de Regatas em Linha

1

24

Campeonato Nacional de Maratona

1

8

Campeonato Nacional de Fundo

1

8

Campeonato Nacional de Esperanças

1

5

Taça de Portugal de Velocidade

1

9

Taça de Portugal de Tripulações Fundo

1

18

Taça de Portugal de Maratona

1

4

Final Nacional Primeiras Pagaiadas

2

9

Campeonato Regional de Velocidade

1

14

Campeonato Regional de Maratona

1

8

Campeonato Regional de Fundo

1

11

Campeonato Regional de Esperanças

1

6

Desde 2007, o título nacional de clubes mora nas vitrines do Clube Náutico de Ponte de Lima, um motivo de grande orgulho para o concelho, dirigentes, associados, técnicos e atletas do maior clube português de canoagem.

O troféu Jogos Santa Casa será entregue na Gala dos Campeões a realizar em fevereiro em Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta