Comando da GNR do distrito assinala aniversário em Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez foi palco, na última segunda-feira, dia 1 de outubro, das celebrações do 10º Aniversário do Comando Territorial da GNR do Distrito de Viana do Castelo.

Para a autarquia a escolha do concelho para o festejo desta data é de realçar e motivo de orgulho. O autarca João Esteves felicitou o Comando Territorial por estes 10 anos em prol da região, desejando “muitos mais anos com êxitos para a vossa ação, que se manifestará em proteção e salvaguarda de pessoas e bens, de segurança e tranquilidade tão importante para os alto-minhotos e para quem nos visita, investe ou vem morar”.

O reforço da parceria e o estreitar de laços entre a GNR e os Município, também foi referido, adiantando que o mesmo se encontra bem patente nas muitas ações desenvolvidas em conjunto em prol dos territórios e das populações, “quer seja na segurança, na educação, ação social, proteção civil, ambiente, saúde ou desenvolvimento local”, bem como quando foi estabelecido um protocolo para a requalificação do Quartel do Posto Territorial e Destacamento.

Aproveitando a oportunidade solicitou o reforço do contingente e meio logísticos para melhorar a segurança dos arcuenses e para fazer face ao aumento da presença de visitantes, já que hoje em dia a segurança é um dos fatores determinantes na escolha do local de férias; o reforço das equipas dos programas Escola Segura; o reforço do apoio à população idosa; o reforço das equipas de SEPNA e GIPS.

O Presidente da Câmara Municipal deixou ainda uma referência ao Comandante de Destacamento, ao Comando do Posto de Arcos de Valdevez e a todos os agentes das mais diversas unidades da GNR no território, agradecendo-lhes o trabalho realizado, garantindo também o apoio para o desempenho das suas missões.

Por fim, ao General Comandante do Comando da Doutrina e Formação da GNR, afirmou contar com o seu empenho na resolução das sugestões dadas, deixando certo que poderá contar com os Municípios como parceiros no desempenho do seu cargo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta