Desfile contra o cancro nas ruas de Monção

0 678

Numa iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, núcleo de Monção, está neste momento a decorrer, nas ruas do centro da vila de Deuladeu, um desfile onde diversas pessoas, oriundas de diversas instituições do concelho, nomeadamente escolas, apresentam lindos tapetes bordados em tecidos e cuja venda reverte a favor desta causa.

Dois cavaleiros abrem o desfile, a que não faltam os bombos

Uma iniciativa meritória que, assim, se mostra à população neste sábado de manhã e se prolonga durante todo o dia, com muita animação. Para as 22h30 está prevista a cerimónia das luminárias.

Refira-se, a propósito, que a iniciativa “Um Dia pela Vida”, teve inicio, no passado dia 16 de março, na Escola Profissional de Monção, terminando este sábado, na Praça Deu-la-Deu, com a Festa de Encerramento.

Durante quase dois meses, a sociedade civil monçanense mobilizou-se em prol desta iniciativa solidária. Apresentado o projeto e constituída a comissão local, passou-se à fase de criação de equipas e realização de atividades de sensibilização e angariação de fundos.

Foram muitas. Com diferentes abordagens. Em vários locais do concelho. No seu conjunto, envolveram milhares de monçanenses que, de forma voluntária, altruísta e empenhada, deram um pouco de si a favor de uma causa comum. De forma clara, mostraram que, face a um objetivo comum, a mobilização é geral.

P1160391

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta