DOIS NOVOS SERVIÇOS DO MUNICÍPIO LIMIANO COM CERTIFICADO DE QUALIDADE

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O Município de Ponte de Lima obtém hoje,  dia 11 , o Certificado de Extensão do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais. A cerimónia de entrega do Certificado está agora a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Esta certificação advém de uma avaliação realizada por um organismo certificador devidamente acreditado, a APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que reconhece que os serviços do Município de Ponte de Lima cumprem com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, incorporando nas suas atividades importantes princípios de gestão, como a focalização no cidadão, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos e melhoria contínua.

 Neste contexto, o Município no passado mês junho foi objeto da referida Auditoria de Acompanhamento ao Sistema de Gestão da Qualidade, para os serviços já certificados, referentes a 2016.

 A auditoria teve por âmbito as “Atividades desenvolvidas no Gabinete de Atendimento ao Munícipe e Tesouraria e na Gestão de Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos e Equipamentos e Infraestruturas” e ao mesmo tempo foi também realizada uma auditoria de extensão aos Serviços do Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal. O destaque vai para estes dois últimos, que motivaram a nova distinção, e referente cerimónia.

 A extensão da certificação a estes novos processos visava-se desde o ano transato como um objetivo, sendo que Autarquia se propõe futuramente à certificação integral de todos os serviços.

 O Município de Ponte de Lima, por intermédio do Sistema de Gestão da Qualidade, estabelece como máximas do seu modelo de administração, a eficiência, a simplificação e a modernização, visando em suma uma resposta capaz, célere e objetiva às necessidades dos munícipes. Esta certificação vem atestar que os serviços continuam a dar provas da sua qualidade.

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