‘EM ÉPOCA BAIXA, PONTE DE LIMA EM ALTA’

PONTE DE LIMA

13 eventos a realizar entre novembro e maio

 O Município de Ponte de Lima apresentou, esta semana, o projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, cuja missão é a de estimular a criação de motivos de interesse, de atratividade, e de apelo ao investimento, motivados pela conceção de dinâmicas diversas.

 Combatendo a sazonalidade turística, este plano tem-se provado uma indubitável mais-valia, que cruza o campo económico, ao social, dinamizando o tecido empresarial do concelho nos seus vários setores. Em paralelo, o plano ramifica-se em prol da promoção da qualidade gastronómica e da prestação de um serviço de excelência, prevendo-se assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, “um retorno de forma direta para a nossa economia na ordem dos quatro milhões de euros”.

 Considerado como um fator de atratividade turística, que não age só na captação, mas na fidelização dos seus visitantes, o Eng.º Victor Mendes, disse que “se espera a visita de 300 mil visitantes durante a dinamização destes treze eventos”. A gastronomia e o enoturismo, o ecoturismo, a tecnologia e a inovação são apenas alguns dos motes do conjunto dos treze eventos que, de novembro a maio, atraem milhares de visitantes ao vale do Lima.

 Tanto os mercados internos, como externos, estão na mira do Município, já que este conjunto de iniciativas se estende a Espanha, quer com eventos realizados em solo Galego, como o XANTAR, quer na captação de visitantes do país vizinho, para Ponte de Lima. Neste contexto, marcou presença uma delegação da Expourense – Fundação de Feiras e Exposições de Ourense, “com a qual fortalecemos a cada ano estreita colaboração” referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

De referir ainda que estes seis meses são marcados sobretudo pelas condições especiais de estadia, e na área da restauração, já que, durante os fins-de-semana em que se realizam os eventos, uma série de unidades hoteleiras aderentes ao projeto oferecem um desconto de 15% em alojamento, nas noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite-creme, por dose, desta vez, nas refeições de sábado e domingo.

Para mais informações/inscrições consulte em: www.visitepontedelima.pt

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta