ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA COM MAIS SALAS E MAIS ESPAÇO DE RECREIO

0 126

CAMINHA

Investimento ultrapassa os 120 mil euros e as obras estão a decorrer

 A Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora, vai ter mais três salas de aula completamente equipadas, mais espaço de recreio coberto e melhor isolamento acústico. As obras estão a decorrer, com um investimento de 120 mil euros por parte do Ministério da Educação, a que acresce a participação do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, que assume os custos com a parte acústica.

Neste momento já não existem quaisquer dúvidas de que o número de alunos vai crescer substancialmente no próximo ano letivo e tudo estará pronto para os receber. “O ensino no Vale do Âncora está de parabéns”, sublinha Miguel Alves,presidente da Câmara de Caminha..

Para o autarca, que esta semana visitou a escola na companhia da diretora do Agrupamento, a professora Maria Esteves, para se inteirar do andamento das obras, “o trabalho que o Agrupamento fez neste último ano é extraordinário. Todos colaboraram: alunos, pais, professores, funcionários, todos, em conjunto com a autarquia, trabalhamos para que a nova Escola Secundária pudesse dar respostas num contexto particularmente difícil”.

Miguel Alves recorda que “a escola teve obras no ano passado e volta a ter obras este ano. Tem três novas salas, uma nova área coberta, mais condições para mais alunos. Vila Praia de Âncora tem ensino Secundário público e a população tem uma boa escola que deve cuidar”.

No ano passado foram investidos no mesmo estabelecimento de ensino cerca de 185 mil euros, que incluíram a construção de dois laboratórios e a retirada das placas de amianto da cobertura, entre outros melhoramentos. Esta intervenção aconteceu na sequência da decisão, por parte da Ancorensis de encerrar, que seria tomada no final de agosto e já muito próximo do início do ano letivo.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta