Escolas Agrária e de Tecnologia e Gestão do Politécnico vianense galardoadas com a bandeira verde do ECO Escolas

A Escola Superior Agrária, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foram galardoadas pelo trabalho desenvolvido em prol da educação para a cidadania ambiental. O reconhecimento do trabalho desenvolvido, em prol do ambiente e sustentabilidade, resultou na atribuição do GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2018, simbolizado na bandeira verde que irá ser hasteada em cada uma das Escolas.

“Este reconhecimento (atribuído a nível mundial a cerca de 51000 escolas de 67 países) é simultaneamente um prémio e uma responsabilidade: hastear a bandeira Eco Escolas, é informar a comunidade sobre a prioridade que a escola dá à educação ambiental para a sustentabilidade, na formação integral dos seus alunos”, sublinhou a coordenação Nacional do Programa Eco Escolas.

 A Escola Superior Agrária, situada em Refóios, Ponte de LIma, é galardoada pelo segundo ano consecutivo tendo já sido hasteada uma bandeira verde o ano passado fruto do sucesso dos projetos implementados e desenvolvidos. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo, viu o seu projeto para a educação ambiental e sustentabilidade ser reconhecido e premiado logo no primeiro ano da sua implementação.

 A entrega dos galardões irá acontecer no Dia Bandeiras Verdes Eco Escolas 2018, que decorrerá em Pombal, no dia 4 de outubro de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta