Especialistas internacionais em neurologia juntos em Viana do Castelo

Viana do Castelo recebeu um grupo de neurologistas que participou no seminário internacional Biennal Meeting of the World Federation of Neurology Research Group on Aphasia, Dementia & Cognitive Disorders.

O seminário, que decorre até 2 de outubro, acolhe cerca de 90 especialistas em neurologia, vindos de vários países. Trata-se de um grupo internacional multidisciplinar criado em 1966, constituído por médicos, psicólogos, linguistas e terapeutas, entre outros profissionais, que está reunido no Anfiteatro Lima de Carvalho.

De acordo com a Comissão Organizadora, Viana do Castelo foi a cidade escolhida para receber este encontro devido à beleza e charme do município, bem como a existência de excelentes infraestruturas para acolher a reunião.

O programa do seminário inclui painéis dedicados à Cognição Social, debatendo a Educação, Literacia e Função Cerebral e também as Desordens de Cognição Espacial e Visual. A demência é um dos temas centrais deste encontro, que vai discutir também a neurodegeneração, as desordens cognitivas, entre outros temas relacionados com a neurologia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta