Eurocidade Tui-Valença recebe a sexta edição do IKFEM

O International Keyboard Festival & Masterclass-IKFEM celebra, este ano, a sua sexta edição, de 20 a 24 de julho. Durante cinco dias, a Eurocidade Tui-Valença recebe um amplio reportório de propostas culturais que, partindo dos instrumentos de tecla, permitirá disfrutar da música de uma forma diferente neste território transfronteiriço.

Concertos em lugares emblemáticos da Eurocidade, oficinas, workshops e masterclasses infantis compõem o programa do festival nesta sexta edição, que inclui importantes novidades e que se realizará sob o tema ‘Women Sound’, a fim de dar visibilidade e reivindicar a contribuição das mulheres no âmbito musical.

Recorde-se que IKFEM foi criado pelo pianista Andrea González, em 2013, através da Associação Juventudes Musicais de Tui com o objectivo de criar um espaço para o enriquecimento cultural e a promoção de novos talentos. Um dos grandes destaques do festival foi a cerimônia de abertura do ano passado, com um concerto de 10 pianos, em simultâneo, na Ponte Internacional que une as duas cidades e que foi acolheu mais de 3.000 pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta