Fernando Pimenta no Benfica

O atleta Fernando Pimenta, Campeão do Mundo, bicampeão da Europa e medalhado Olímpico transferiu-se para o Sport Lisboa e Benfica, iniciando uma nova fase da sua carreira, onde continuará a perseguir o objetivo de ser o melhor do mundo na sua especialidade.

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi a sua casa, a partir da qual se tornou no atleta português mais medalhado de sempre em competições internacionais.

A transferência para o Sport Lisboa e Benfica surge como uma nova etapa da sua carreira, onde encontrará as condições necessárias para continuar o seu trabalho e perseguir os seus objetivos.

Para o Clube Náutico de Ponte de Lima, “Fernando Pimenta foi, até esta data, a figura maior do clube que dominou a canoagem nacional nos últimos onze anos. Entrou, por direito próprio na galeria dourada do clube onde nasceu e cresceu para a canoagem, como entrou na galeria apenas aberta aos maiores nomes do desporto nacional. O Clube Náutico de Ponte de Lima, tudo fará para que o maior canoísta português de sempre continue a fazer parte do seu dia-a-dia, projetando a criação da “Escola de Canoagem Fernando Pimenta”, em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, com sede nas instalações do CNPL, continuando desta forma a promover a canoagem, incentivando e apoiando os jovens que se iniciam na modalidade”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta