Festa das vindimas recria tradições em Ponte da Barca a partir da amanhã

0 144

De 5 A 7 de outubro | Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais

A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove, neste fim-de-semana de 5 a 7 de outubro, mais uma edição da Festa das Vindimas. A iniciativa pretende, fundamentalmente, retratar a azáfama que caracteriza as vindimas, numa região fortemente ligada aos costumes vinícolas.

A decorrer no Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais, a edição 2018 deste evento volta a contar com a participação de várias associações concelhias, que armarão as “tasquinhas” com os pratos típicos da gastronomia desta região e a excelência dos vinhos de Ponte da Barca.

A par das artes e sabores a iniciativa, que tem inauguração marcada para as 18h00, oferece um vasto programa de animação e actividades ligadas à vinicultura, através do desfile ‘A vinda do campo’ (dia 5, às 21h), e a recriação da Pisada das uvas (dia 6, às 21h), e a Tirada do Vinho (dia 7, às 15h30). Momentos musicais também não vão faltar contando, para isso, com a atuação do grupo de música tradicional portuguesa Verde Canto (dia 5, às 22h), a atuação do grupo musical Cláudia Martins – Minhotos Marotos (dia 6, às 22h00), e a atuação dos Ranchos Folclóricos de Ponte da Barca, Bravães, Lindoso e Azias, ao longo da tarde do dia 7.

 Foto CM P.Barca

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta