II Jornadas Ibéricas de Agricultura de Precisão em Ponte de Lima

0 141

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Refóios do Lima, promove segunda-feira, 14 de maio, a segunda edição das Jornadas Ibéricas.

 As Jornadas assumem-se como encontro técnico-científico que se dirige a produtores, técnicos das associações e outras organizações do sector agrícola, técnicos das empresas, estudantes do Ensino profissional e superior na área das ciências da terra e agronomia; técnicos da administração central, regional e local.

 Segundo a organização das jornadas “os avanços e as potencialidades da Agricultura de Precisão justificam a identificação, a discussão e as propostas de ação necessárias para ultrapassar os desafios de rentabilidade das explorações, a qualidade de vida das pessoas e a proteção do ambiente”.

 As Jornadas Ibéricas de Agricultura de Precisão pretendem “apresentar e divulgar os avanços nas técnicas e os desafios da adoção e aplicação das tecnologias e equipamentos; partilhar experiências entre os diferentes utilizadores das tecnologias de agricultura de precisão nos diferentes âmbitos da produção agronómica. discutir e realizar propostas para uma maior adoção, otimizar os meios disponíveis e necessário bem como, maximizar os respetivos impactes esperados na região do Entre Douro e Minho”.

 Os trabalhos terão início pelas 14h15 com a sessão de abertura que contará com a presença do Diretor Regional Adjunto de Agricultura e Pescas do Norte, do presidente da Câmara de Ponte de Lima, do presidente do IPVC e da diretora da ESA-IPVC.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta