Incêndio deflagrou em Arga de São João

0 297

Apesar das baixas temperaturas e da chuva

Deflagrou ontem, em Arga de São João, no concelho de Caminha, um incêndio florestal que envolveu 39 operacionais e 11 viaturas.

O alerta foi dado por volta das 15h30 e só foi extinto depois das 21h00.

O mais surreal deste incêndio foi a as proporções que atingiu e o tempo de durou, em especial nesta altura do ano, e mais concretamente num dia em que se registaram temperaturas muito baixas e onde havia uma alerta laranja devido às más condições climatéricas.

As chamas deflagraram junto à A28 mas nenhum dos sentidos esteve cortado. No entanto a faixa de rodagem, no sentido sul – norte, chegou a estar condicionada devido a presença, por precaução, de meios dos bombeiros, da GNR e da concessionária da autoestrada.

Quem passou pelo local, já pela noite dentro, presenciou um cenário, no mínimo, inaudito. É que, apesar da chuva cair com bastante intensidade, as chamas não aparentavam dar tréguas.

Quanto às causas do incêndio, e segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo “oficialmente não há a informação que o fogo tivesse origem numa queimada. “Estamos à procura da causa neste momento”, declarou.

Recorde-se que neste momento há um alerta amarelo para o distrito de Viana do Castelo com previsão de períodos de chuva, por vezes forte, ou granizo e acompanhados de trovoada e vento forte, com rajadas até os 100 km/h.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta