Instituição de Mérito do Município vianense promove feirões em Andorra

0 178

O Grupo de Folclore Casa de Portugal no Principado de Andorra, agraciada com o título de Instituição de Mérito da Câmara Municipal de Viana do Castelo, tem promovido feirões portugueses com o objetivo de homenagear a portugalidade.

A Praça Guillemó da capital andorrana acolheu recentemente mais um feirão à moda antiga, integrada por cinco zonas temáticas que os elementos do Grupo recrearam de forma a reafirmar a portugalidade no Principado. Cerca de duas centenas de pessoas visitaram a mostra, puderam degustar os petiscos portugueses e apreciar as cantigas e danças tradicionais do norte de Portugal. No evento, estiveram em destaque os produtos hortícolas portugueses, os enchidos, a doçaria tradicional e o artesanato típico.

As danças foram garantidas pelo Grupo de Folclore Casa de Portugal e a música tradicional portuguesa esteve a cargo do Grupo Folclórico dos Residentes do Alto Minho e do Rancho Folclórico da Penya Encarnada.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal no Principado de Andorra foi fundado a 1 de maio de 1996. Apresenta, em terras andorranas, danças e cantares das regiões da Ribeira Lima e da Serra d’Arga, no distrito de Viana do Castelo.

Os cerca de 60 elementos que compõem o grupo têm participado nos diversos festivais em Andorra, sendo uma referência da cultura portuguesa no Principado e, ao mesmo tempo, têm levado, em diversas ocasiões, o seu trabalho de representação a diversos países, como Espanha, França, Portugal, Luxemburgo, Suíça e Mónaco.

andorra 2

andorra 3

andorra 4

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta