JOGOS EQUESTRES TEM INÍCIO EM PONTE DE LIMA

Os I Jogos Equestres de Ponte de Liam iniciam-se esta quarta-feira, às 15h00 com o Concurso Nacional de Saltos. O concurso prossegue pelos próximos dois dias, 17 e 18 de agosto, respetivamente às 15h00 e às 09h00.

Também a 18 de agosto têm lugar as competições de Dressage (Ensino), o Concurso Nacional de Saltos, e de Equitação de Trabalho (Ensino), com início previsto para as 16h00. A partir das 21 horas há Derby de Atrelagem.

Estão inscritos cerca de 300 cavalos nas várias modalidades neste que é o primeiro evento do género em solo nacional. O último dia de provas conta novamente com Equitação de Trabalho: Maneabilidade às 09h00 e Velocidade às 15h00, e também com o Derby de Atrelagem às 18h00, sem esquecer as Cavalhadas às 21h00. O dia e o evento fecham-se com Garranos, e Puro-sangue Inglês, que trazem ao recinto demonstrações, de Corridas de Passo Travado e a Galope.

O programa dos I Jogos Equestres inclui um Passeio a Cavalo, no dia 19 de agosto, com início previsto para as 11 horas (concentração de cavalos junto à Alameda de S. João e Manga Equestre pelas 10 horas).

De referir que o momento será aproveitado para a celebração de um Memorando de Colaboração entre o Município de Ponte de Lima e LA MANCOMUNIDAD DEL SALNÉS, cujo objetivo é a dinamização conjunta do setor turístico.

Após este momento será ainda apresentado o Anunciador das Feiras Novas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta