José Maria Costa recebeu campeões vianenses

Francisco Trincão, Vânia Franco e Henrique Correia foram recebidos pelo autarca José Maria Costa, que destacou o trabalho de todos e agradeceu o facto de levarem o nome de Viana do Castelo além-fronteiras.

Francisco Trincão, que se sagrou recentemente campeão da Europa pela seleção portuguesa de futebol de sub-19, e que atualmente representa o Sporting de Braga, conquistou, juntamente com o companheiro de seleção João Filipe, o prémio de melhor marcador do torneio, ambos com cinco golos apontados.

Também Vânia Franco, natural de Viana do Castelo e a representar o Futebol Clube do Porto, foi recebida pelo autarca José Maria Costa, após ter-se sagrado campeã da Europa na variante Pool do bilhar. A atleta vianense fez equipa na Seleção Nacional com Sara Rocha e as duas atletas conquistaram a primeira medalha do Pool feminino nacional em Campeonatos da Europa para Portugal.

Já o atleta natural de Viana do Castelo, Henrique Correia, de 52 anos sagrou-se campeão da europa de Pool na disciplina de Straight Pool (ou 14+1) em veteranos (mais de 40 anos), ao serviço do Snooker Club Lisboa, ao vencer o húngaro Sandor Tot por 100-68 na final dos Campeonatos da Europa de Pool, na Holanda. Com este triunfo, Henrique Correia, alcançou o décimo titulo europeu individual, sagrando-se Campeão da Europa Sénior em todas as variantes de Pool.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta