Limianos e Arcozelo campeões na AF de Viana do Castelo

Terminou mais um campeonato na Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Limianos foi o grande vencedor da época 2017/2018 ao terminar a prova em primeiro lugar com 72 pontos mais um que o segundo classificado, o Vianense.

A luta pelo título decorreu até ao último suspiro, visto que o Limianos marcou o golo da vitória ao minuto 93 da derradeira jornada, e que lhe permitiu vencer o Vitorino de Piães por 1-2. O Vianense também fez o seu trabalho e venceu em Paredes de Coura por 2-4. No entanto, este triunfo foi insuficiente.

Na 1.º divisão distrital as equipas despromovidas foram o Vila Franca e o Távora.

No que diz respeito à 2.º divisão o campeão foi o Arcozelo, equipa, também, de Ponte de Lima. A acompanhá-los na subida de escalão estará o Cardielense. Quem acabou por não conseguir a promoção foi o Âncora-Praia que também lutou, até à jornada final, pela subida. O Arcozelo terminou a época com 78 pontos enquanto que o Cardielense ficou com 74.

No entanto, a época futebolística ainda não terminou. No próximo sábado, dia 19, ainda se disputa um jogo dos quartos de final da Taça. O Valenciano recebe no seu reduto o Âncora-Praia. Quem vencer irá jogar as meias-finais com o Campos. A outra meia final coloca frente a frente o Lanheses e o Ponte da Barca. Este dois jogos disputam-se no domingo dia 27 de Maio. A final está marcada para quinta-feira dia 31 de maio, feriado nacional.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta