Melgaço integra parceria europeia: RE-GROW CITY PARTNER

Melgaço recebe a visita do perito do URBACT, Hans Schlappa, para a realização de reuniões com o grupo de trabalho local. Melgaço foi um dos municípios selecionado para o Programa URBACT : ‘Finding opportunities in declining cities. Working with civil society to reverse decline in small and medium sized towns – Altena’. Trata-se de um projeto europeu de transferência das boas práticas e estratégias de gestão urbana, na reversão de processos de declínio de grande duração e estagnação urbana, seja demográfica/social ou económica.

Altena, na Alemanha, aceitou a parceria com um restrito número de cidades europeias: Melgaço, Idrija (Croácia), Athienou (Chipre), Aluksne (Letónia), Isernia (Itália), Manresa (Catalunha) e Igoumenitsa (Grécia).

Numa Europa que é mais de regiões do que países, Melgaço está atento às oportunidades que possam ser positivas para o território. Hoje, decorrem as reuniões de trabalho com os stakeholders locais, com o URBACT internacional e com a representante de Altena, Lisa Gudra.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta