Monção e Melgaço – The White Experience: experiência internacional já nos próximos dias 21 e 22 na terra do Alvarinho

0 356

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove, a 21 e 22 de Julho, uma experiência internacional que leva a Monção uma selecção exclusiva de vinhos brancos: a primeira edição de “Monção & Melgaço – The White Experience” transforma o Parque das Caldas – junto às Muralhas e ao Rio Minho – numa sala de provas onde a Região dos Vinhos Verdes é anfitriã de uma selecção de produtores de outras Regiões Demarcadas e de oito produtores europeus de referência.

 “Esta acção foi pensada com o objectivo de dar resposta a um público exigente e que aprecia vinhos brancos de Portugal e do Mundo. Apostámos num evento vínico de âmbito internacional que, em pleno Verão, junta 20 produtores da Região dos Vinhos Verdes a oito produtores de renome internacional e a oito produtores de renome nacional na sub-Região de Monção e Melgaço, destacando um terroir de excepção a par do que de melhor se faz fora e dentro do País”, refere Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

 Berço da nobre casta Alvarinho, a sub-região de Monção e Melgaço é um centro de excelência vinícola, permitindo reunir e apresentar, no mesmo espaço, um conjunto de vinhos brancos de classe mundial, máxima expressão de diferentes uvas, estilos e terroirs. Integrada na Região dos Vinhos Verdes, a sub-região de Monção e Melgaço é um território com uma identidade muito própria, originando vinhos com forte carácter, graças às especificidades de clima e de solos, a par da emblemática casta Alvarinho.

VINHO VERDE WINE FEST NA ALFÂNDEGA DO PORTO

 Entretanto, decorre até ao próximo domingo, 15 de julho, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) que regressa à Alfândega do Porto para quatro dias de celebração do Vinho Verde com mais de 300 vinhos em prova, 33 produtores presentes, workshops, provas sensoriais, encontro de motas e automóveis clássicos e ateliers criativos para os mais pequenos, num programa pensado para toda a família.

O Vinho Verde Wine Fest leva à cidade do Porto uma celebração da Região, com mais de 30 produtores a apresentar as novas colheitas e o alargado portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes disponíveis em prova e para harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias.

 Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta