Mudança de hora vai acabar

0 757

Os Estados-Membros da União Europeia, Portugal incluído, vão poder decidir entre aplicar de forma permanente a hora de verão ou a hora de inverno, mas não poderão continuar com as mudanças de hora.

Depois da consulta online feita aos cidadãos europeus (responderam cerca de 4,6 milhões de pessoas, mais de 80% contra a mudança de hora), a Comissão Europeia (CE) avança com uma proposta para acabar com as mudanças de hora sazonais na Europa em 2019. O prazo apontado é já abril do próximo ano. A última mudança obrigatória para a hora de verão toma lugar no domingo, 31 de março de 2019. Os países que quiserem passar de forma permanente para a hora de inverno podem fazer uma última alteração sazonal no domingo, 27 de outubro de 2019.

Assim, vão poder decidir entre aplicar de forma permanente a hora de verão ou a hora de inverno, mas não poderão continuar com as mudanças de hora.

A proposta tem ainda de ser aprovada pelo Parlamento Europeu e o Conselho até março de 2019. Depois disso, os países terão de avisar Bruxelas até abril qual das horas escolheram manter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta