Mulheres em Maioria no Executivo Municipal de Arcos de Valdevez

0 206

O Executivo Municipal de Arcos de Valdevez, que é constituído por sete pessoas, tem neste momento quatro mulheres. Pela primeira vez, na composição da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a maioria dos seus membros são mulheres. Julga-se que este facto também é único no panorama autárquico nacional.

Esta situação retrata o destaque que as mulheres têm vindo a ganhar e a assumir a nível de cidadania e participação ativa na política e na sociedade e retrata o esforço que tem vindo a ser realizado em Arcos de Valdevez, para que esta seja uma realidade cada vez mais presente. De referir ainda que, no concelho há sete mulheres presidentes de Junta de Freguesia, vários membros femininos Assembleia Municipal e nos órgãos autárquicos de freguesia. De salientar ainda o, cada vez maior, envolvimento das mulheres nos órgãos diretivos de instituições e organizações arcuenses.

O Município, em parceria com várias entidades de cariz público e privado, tem vindo a desenvolver diversas iniciativas de sensibilização, informação e promoção do papel da igualdade entre homens e mulheres na vida local. Entre estas destacam-se as iniciativas de cariz cultural, desportivo e de lazer em prol da promoção da igualdade entre as pessoas que têm decorrido em escolas, instituições, associações e empresas do concelho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta