“MUNDO AO CONTRÁRIO” MOBILIZOU PAREDES DE COURA

PAREDES DE COURA

Esgota dinheiro nas caixas Multibanco

Traduziu-se em enorme êxito a edição deste ano do ‘Mundo ao Contrário’ em Paredes de Coura, com centenas de famílias e respetivos filhos a encherem por completo as ruas desta bonita vila no coração do Alto Minho, ao ponto de no último fim de semana se ter esgotado o dinheiro a disponibilizar pelas muitas caixas Multibanco do concelho.

Ao longo da semana e especialmente no último sábado e domingo, foram muitas as famílias que acorreram com os seus filhos para ver artistas dos quatro cantos do mundo, como Nino Costrini (Argentina), Elastic (Bélgica), Fausto Giori (Itália), Mina Clown (Argentina), Mandrágora (Portugal), Tuto Tul (Argentina), Rene Bazinet (Alemanha/Canadá), O Grande Embrulho (Portugal/Alemanha), Santos Circus (Alemanha) e Ale Risori (Portugal/Alemanha), bem como as bandas dos portugueses Dixie Gringos e Sinfo Dixie, que proporcionaram momentos inesquecíveis de magia, sonhos e fantasia a todos quantos passaram por estes dias por Paredes de Coura.

Foram tantas as famílias que acorreram ao centro da vila, que as caixas Multibanco já não puderam disponibilizar dinheiro a quem o solicitava, traduzindo-se nalgum desconforto para quem o solicitava e enorme prejuízo para restaurantes, cafés e comércio: “Naturalmente que estamos muito satisfeitos por mais uma vez ver cheias as praças e ruas da nossa vila e com um colorido ímpar proporcionado por tantas crianças e suas famílias. O ‘Mundo ao Contrário’ foi feito para elas. No entanto, acreditamos que no futuro não mais vão acontecer falhas na resposta a dar pelas caixas Multibanco”.

Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, não esconde o orgulho pelo sucesso alcançado pela ‘universidade de verão’ dos mais pequenos que é o ‘Mundo ao Contrário’, mas também admite algum desconforto pelas falhas no reforço das caixas Multibanco: “Esta é uma situação que não se pode repetir e já tivemos o cuidado de o manifestar às entidades competentes. Tanto mais que por estes dias são muitas as famílias de emigrantes que voltam à terra para rever as suas famílias e participar nas Festas do Concelho, mas também está à porta o festival Vodafone Paredes de Coura que quadruplica o número de pessoas na vila”, advertiu.

Ao longo de uma semana, as ruas e largos desta bonita vila no coração do Alto Minho ganharam animação sem igual com espetáculos de teatro, música, novo circo, cinema, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas, numa iniciativa dirigida a toda a família e com entrada livre. Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’  reuniu artistas nacionais e internacionais que transportaram os participantes para um mundo ao contrário onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade, o risco e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação dos pequenos e graúdos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta