‘Noites de Fado’ de Cerveira com Maria Emília, Miguel Ramos e Ana Moura

O palco da ‘Vila das Artes’ apresenta, dia 21 de julho, Maria Emília com Miguel Ramos e, a 28 de julho, Ana Moura.

Em julho, Vila Nova de Cerveira é cenário da música do mundo que é portuguesa, o Fado. Classificado como Património Imaterial da Humanidade, o Fado canta os encontros e desencontros da vida que são tema infinito de inspiração. O momento torna-se perfeito, quando os artistas atuam num ambiente intimista e de interação com o público, e que Cerveira sabe tão bem recriar.

Para a primeira Noite de Fado, dia 21 de julho, o palco do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe uma voz límpida e luminosa, que canta o fado como quem respira e se sente em “Casa”. Neste single de apresentação, Maria Emília demonstra o seu amor ao fado e às casas de fado onde nasceu para a música, cresceu e se fez fadista. Para o concerto em Vila Nova de Cerveira, Maria Emília convida Miguel Ramos que, finalmente, apresenta o álbum de uma vida de fado, ‘Aqui na Alma’.

Para dia 28 de julho, Ana Moura promete provocar uma explosão emocional instantânea ao coração de quem a ouve. Depois de ‘Desfado’ se ter tornado o álbum mais vendido de um artista português nos últimos 10 anos, Ana Moura regressa com ‘Moura’, disco que dá continuidade à sua parceria com o reputado produtor norte-americano Larry Klein.

As ‘Noites de Fado’ 2018 iniciam-se às 22h00, no Auditório Municipal.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta