O ALTO MINHO VAI FICAR GÉLIDO. AGASALHE-SE

0 32062

O território do continente vai ser afetado a partir de quinta-feira por uma superfície frontal fria, prevendo-se, por isso, uma descida dos valores da temperatura, em especial da mínima, que em alguns locais do Alto Minho ficará abaixo de zero.

As temperaturas vão descer, gradualmente, a partir de quinta-feira/sexta-feira, até atingirem os 0ºC de mínima, temperatura que se manterá durante o fim-de-semana e início da próxima semana.

Depois, e de acordo com o IPMA, as temperaturas mínimas voltam a descer registando-se entre quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20) as seguintes temperaturas médias:

Arcos de Valdevez -1ºC; Caminha -1ºC; Melgaço -3ºC; Monção -3ºC; Paredes de Coura -4ºC; Ponte da Barca -1ºC; Ponte de Lima -2ºC; Valença -2ºC; Viana do Castelo 0ºC; Vila Nova de Cerveira -3ºC. A temperatura máxima, em geral, rondará os 10ºC em toda a região.

Especial atenção para Castro Laboreiro que pode atingir -5ºC, Paredes de Coura onde os termómetros chegarão aos 4ºC negativos, e em Melgaço e Monção e Cerveira os -3ºC.

Com o tempo bastante frio, tenha cuidados redobrados sobretudo devido a formação de gelo, geada e mesmo neve em alguns locais do Alto Minho. Cautela especial para crianças e idosos. Agasalhe-se.

De acordo com o IPMA, esta situação em Portugal continental não tem a ver com a situação que se vive na Europa que tem estado a ser afetada por uma vaga de frio, que já causou pelo menos 60 mortes.

Esta vaga de frio vindo da Escandinávia afeta a Europa desde o fim da semana passada, provocando vítimas em outros países do Leste, como República Checa ou Bulgária, designadamente entre sem abrigos e migrantes, mas também na Macedónia, Bielorrússia ou Itália. Na Polónia, o país mais afetado, as temperaturas estão a registar valores perto dos 20 graus Celsius (ºC) negativos em algumas regiões.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta