“O Mundo a Dançar” no Alto Minho

O Folk Monção – O Mundo a Dançar, já na 33ª edição, está a decorrer até ao próximo domingo e, novamente, está-se a revelar um êxito em crescendo. A organização volta a ser da Rancho Folclórico de Barbeita e Boaventura Rodrigues é o diretor do certame que percorre nove dos 10 concelhos do Alto Minho, além dos galegos de Salvaterra e Vila Nova de Arousa.

Presentes grupos de nove países – além de Portugal, estão representados grupos da Colômbia, Taiti, Espanha, Argentina, Bielorrússia, Ucrânia, Buriácia e África do Sul – neste certame que tem ‘certificado’ internacional.

O programa é vasto, conforme já noticiamos, e envolve espetáculos,  galas, receções e, como hoje está a acontecer em Monção, em dia feira semanal, com ateliês de dança e desfiles. As fotos documentam, aliás, alguns desses momentos com os grupos da Argentina e África do Sul.

Entretanto, hoje, quinta-feira, à noite, há espetáculos em Ponte de Lima e V. N. Cerveira. Amanhã será a vez de Melgaço e Ponte da Barca; sábado a de Valença e V. N. Arousa; e domingo, a encerrar, a gala do alvarinho, em Monção.

O festival é visualizado por dezenas de milhares de pessoas, contando, entre organização, participantes e voluntários, com cerca de 600 pessoas, dos quais 120 voluntários. Os participantes ficam alojados na EB 2.3 de Monção em beliches nas salas de aulas.

Folk 3

Folk 2

Folk 1

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta