PAREDES DE COURA ACOLHE SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO DA UMINHO

0 144

PAREDES DE COURA

Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento voltam a acolher esta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de novembro, mais uma edição do Curso de Outono, promovido pelo Município e a Universidade de Minho.

Dirigido a educadores, professores, técnicos de educação, pais e outros elementos da comunidade, este Curso de Outono promovido em parceria com o Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação / Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura debruçar-se-á sobre temas como “O papel dos pais no sucesso educativo dos alunos”, “Desafios para uma escola do futuro”, “Cibersegurança e a Cidadania Digital” e “Adultos, Idosos e Educação”.

Temas que serão abordados por especialistas academicamente reconhecidos, como Leandro de Almeida, José Carlos Morgado, Henrique Santos e Esmeraldina Veloso, que debruçar-se-ão sobre os vários contextos com que hoje a Educação se debate e os desafios que se apresentam no futuro, numa iniciativa em cujo encerramento participa o ainda reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha.

Paralelamente, também decorre o curso de formação “Educação, escola e inovação: que mudanças em curso?”, ministrados pelos docentes da Universidade do Minho, Joana Sousa e José Augusto Pacheco, que também apresenta o livro “Camponês de Bico (1958-2016)”, sobre o Rancho Camponês de Bico.

O Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação / Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura tem por missão proporcionar formação ao pessoal docente e não docente, em funções nas escolas associadas, para o exercício da função educativa, para o exercício do apoio à ação educativa e, ainda, para exercício de funções de gestão e administração, tendo em vista assegurar a atualização, a reconversão e o aperfeiçoamento profissional.

Recorde-se que no espaço de poucos dias, Paredes de Coura volta a acolher jornadas de grande relevo, como o Congresso “A Intervenção Teatral em Portugal no século XXI” e o Alto Minho TrEx, que reúne especialistas em ordenamento florestal e combate aos fogos oriundos dos EUA, Canadá, Brasil, Chile, Espanha e Portugal.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta