Parque de Lazer do Castelinho com novas atratividades

Novas atrações lúdicas, melhor acessibilidade e maior funcionalidade e comodidade caraterizam a intervenção realizada no emblemático Parque de Lazer do Castelinho.

Está concluída a 1.ª fase das obras de requalificação e beneficiação de várias infraestruturas afetas aquele espaço, num investimento municipal de cerca de 300 mil euros. À beleza natural do espaço e ao delírio em torno do Parque Aquático junta-se agora mais um motivo de âmbito familiar: um Parque Infantil moderno e colorido, cuja abertura acontece a meados desta semana.

Considerado uma referência turístico-ambiental a nível ibérico, o Parque de Lazer do Castelinho foi alvo de uma significativa intervenção de foro municipal, ganhando uma imagem atrativa e consentânea com as expetativas dos milhares de visitantes. Procedeu-se à remodelação e pintura de todos os espaços de circulação, à colocação de novos candeeiros e de iluminação LED, à beneficiação dos campos de jogos (exceto pisos, a executar após o verão) e do edifício dos sanitários públicos, mas também à instalação de três novos aparelhos geriátricos e de cinco equipamentos lúdicos no renovado Parque Infantil, com destaque para o Slide que garantirá momentos radicais e de grande aventura. A organização deste espaço prima pelo caráter mais intuitivo, por escalões de idades.

Satisfeito com a “maior qualidade, condições de segurança e atratividade dada a este cartão de visita de Vila Nova de Cerveira”, o edil cerveirense afirma que “este parque justifica o esforço financeiro, por ser um espaço emblemático, frequentado por milhares de pessoas de Portugal e Galiza”. Fernando Nogueira acrescenta que, para a requalificação ficar ainda mais completa, será necessário investir, no próximo ano, cerca de 200 mil euros. Não obstante, e projetando o futuro, a Câmara Municipal pretende a “executar a ampliação do parque em mais 6 hectares, cujos terrenos já foram adquiridos, estando a decorrer a elaboração do projeto para depois conseguir financiamento. O objetivo final é integrar este parque com o Espaço Fortaleza de Goián, Tomiño”.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta