Presidente da Casa do Minho no Rio de Janeiro na Comissão de Honra da Romaria d’Agonia

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, entregou a Comissão de Honra da Festa em Honra de Nossa Senhora da Agonia ao Presidente da Casa do Minho no Rio de Janeiro, Agostinho da Rocha Ferreira dos Santos.

De acordo com a proposta, que foi aprovada esta quinta-feira por unanimidade em reunião de executivo, Agostinho Ferreira dos Santos foi escolhido pela relação próxima e direta entre a Casa do Minho e o Município de Viana do Castelo. O autarca José Maria Costa, a quem cabe a decisão de delegar a presidência da Comissão de Honra da Romaria D’Agonia, elegeu o responsável pela Casa do Minho tendo em conta a tradição de delegar a função numa personalidade local, nacional ou internacional como forma de homenagear a sua ligação a Viana do Castelo, contribuindo para a preservação do património cultural, etnográfico e artístico.

Para o edil vianense, a Casa do Minho tem sido um garante da preservação das tradições minhotas no Brasil, recordando que foi recentemente firmada com a Prefeitura do Rio de Janeiro um acordo de geminação com Viana do Castelo. A escolha sobre Agostinho Ferreira dos Santos surge, assim, como a mais natural para estreitar os laços que unem as duas culturas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta