Primeiro-ministro está amanhã no Vale do Âncora

0 181

O primeiro-ministro estará no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, a partir das 10h30, no concelho de Caminha, com a floresta na agenda. António Costa vai visitar várias áreas onde decorrem ações de limpeza de floresta.

A visita vai começar na Área Empresarial da Gelfa, na freguesia de Âncora, de onde sairá a comitiva para um percurso pelo Vale do Âncora, indo ao encontro de diversos locais onde estão a ser realizados trabalhos de limpeza e gestão de faixas de combustíveis. Esse percurso demorará cerca de duas horas.

Recorde-se que o município de Caminha tem sido assinalado como um exemplo no trabalho de planeamento, limpeza da floresta e de perímetros urbanos e de mobilização da população.

Além das ações no terreno, ainda no passado sábado, a Câmara Municipal reuniu cerca de três dezenas de entidades, para uma sessão informativa no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, cujo objetivo foi mobilizar todos para aplicação do Decreto-lei nº124/2006, de 28 de junho, alterado pela Lei nº76/2017, de 17 de agosto, e para o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta