PE&GN :: Proposta de valor

Existe um aumento cada vez maior da industrialização e por conseguinte da oferta de produtos e serviços, fazendo com que a realidade comercial mude de forma constante. Isto implica que as empresas se preocupem em criar uma proposta de valor claramente definida e que esta seja relevante para os seus potenciais clientes.

A proposta de valor de uma empresa é o conjunto de produtos e serviços que criam valor para um segmento específico de clientes, ajudando a que o negócio se destaque no seu sector, potenciando a fidelização e captação de clientes.

Para a criação de valor é necessário inovar e reciclar conhecimentos de forma a responder às necessidades específicas de cada cliente, as quais estão também em constante mudança. Aspectos como uma imagem de marca bem cuidada, adequada apresentação dos produtos e serviços, clara metodologia de trabalho e uma esmerada atenção ao cliente, entre outros, são questões de relevante importância em qualquer sector empresarial para obter resultados eficazes e duradouros.

É importante ter em conta que valor e preço são coisas diferentes, na medida em que o valor é determinado pelo cliente através dos aspectos anteriormente mencionados, enquanto que o preço é a representação monetária determinada por quem vende o produto ou presta um serviço ao cliente. Ou seja,  entenda-se com isto que o foco da empresa deverá centrar-se na sua proposta de valor, fazendo assim com que os clientes a procurem pelo que a mesma pode fazer para potenciar o seu negócio e não só pelo preço apresentado.

É então de suma importância planificar, desenvolver e otimizar a sua proposta de valor de forma clara, precisa e personalizada, respondendo progressiva e eficazmente à constante mudança da realidade comercial, fazendo assim com que a sua empresa tenha uma evolução sólida e constante.

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