Casa&Vida :: Receba bem a Primavera!

0 288

Estamos em época de Páscoa e não é por acaso que a celebramos na Primavera, pois se ela é Pessach, passagem, para os judeus, e morte e ressurreição para os católicos, ela é muito anterior a Cristo, ritual pagão de celebração de Eostre “sol nascente”, Oster em alemão, Easter em inglês , Primavera, deusa da fertilidade, do amor e do renascimento.

A Primavera traz-nos pois a oportunidade de libertação, purificação e de novos inícios e é por isso que de seguida partilharei consigo algumas estratégicas para aproveitar o melhor da energia ascendente que a estação mais florida do ano traz às nossas vidas e claro está, às nossas casas.

Liberte-se do que não lhe faz bem. Como referido na crónica anterior, a Primavera é bom momento para largar aquilo que não quer dar continuidade. Liberte-se de inutilidades e lembre-se que ao deixar partir aquilo que já não lhe serve está a dar espaço para novos acontecimentos na sua vida.

Dê atenção às suas portas… Desimpeça todas as passagens para uma melhor circulação da energia. Portas fechadas à demasiado tempo são indicadores de bloqueios por resolver. Certifique-se que as portas não rangem, que estão devidamente limpas, que trancam e destrancam de forma fácil. Para atrair a prosperidade pode usar plantas e também um tapete de boas vindas na sua entrada.

Mas também às suas janelas. Adorne as suas janelas com flores para dar as boas vindas à estação florida. Um moinho ou sino de vento, pela sua ação de catarse eólica, transmutará energias menos boas que queiram entrar em sua casa em energias mais positivas e alegrará o dia a quem passar na sua rua.

Elemento: Ar. Nada como a ação conjunta do sol e do vento para desinfectar a sua casa. Espaços fechados precisam de ventilação e a simples ação do sol primaveril sob a forma duma cortina de vento que permita circular em sua casa eliminará ácaros, humidade e maus odores que possam estar acumulados. Evite os aerossóis industriais que estão a cair em desuso e opte por soluções mais amigas do ambiente como velas perfumadas de boa ualidade, óleos essenciais ou perfumes que poderá comprar em lojas de especialidade.

Energize locais estagnados com cristais. Quartzos, Ametistas e Citrinos em bruto são sempre uma boa opção para transmutar energias densas que a habitação possa estar a acumular em zonas com pouca dinâmica. Deixe os cristais carregarem baterias à luz direta para os colocar em zonas sombrias ou de maior estagnação como são, não raras vezes, as casas de banho.

Vista a sua casa com novos têxteis. Esta é uma forma fácil de elevar a vibração e a frescura do seu lar. Quer estejamos a falar de lençóis, cortinas, tapetes e toalhas é bom princípio optar por materiais naturais, intemporais e de maior durabilidade. Vá e invista em lençóis e cortinas novas. Como não se sentir renovado com o cheiro e textura de fibras novas?

Cores, cores… Entretanto repare com que cores se sente em sintonia pois elas são indicadoras das suas necessidades energéticas atuais.

Conecte-se com a energia ascendente que a Primavera nos presenteia. Faça uma dieta de tecnologia. Apague a televisão,desconecte-se das redes sociais e passe mais tempo próximo da natureza, pois Primavera, Páscoa, Passagem, é momento de expansão e celebração de novos inícios. E lembre-se, a sua casa é o seu Universo.Até lá, voltamos a encontrar-nos no próximo artigo de Casa & Vida.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta