Roteiro da Coesão Territorial

A Juventude Socialista Nacional está a realizar um conjunto de atividades descentralizadas, de debate alargado e de conhecimento das diversas realidades do país, a que deu o nome de «Roteiro da Coesão Territorial». Este conjunto de iniciativas procura enquadrar uma reflexão aprofundada sobre a forma como o Estado poderá ter uma administração mais presente e próxima das populações.

No passado sábado dia 10 de março, este Roteiro passou por Viana do Castelo, com várias visitas e reuniões de trabalho. A comitiva da Juventude Socialista  foi composta por vários militantes e dirigentes da JS, entre eles o Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, os Secretários Nacionais da Juventude Socialista Fábio Pinto e Filipe Pacheco, a Presidente da Federação da JS Alto Minho e vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, o Presidente da Concelhia de Viana do Castelo, Tiago Rego e os representantes dos núcleos da JS de Norte Viana e Entre Neiva e Lima, Rita Guerreiro e Márcio Silva.

Estes dirigentes reuniram com dirigentes locais e federativos do Partido Socialista, debruçando-se sobre vários temas e projetos deste município,.como a náutica nas escolas, a implementação do cartão jovem Municipal e do Conselho Municipal da Juventude, a rede escolar de ciência, entre outros.

Depois desta reunião, houve tempo para uma visita à FAJUVIC, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, onde a comitiva assistiu a uma apresentação do projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem Portugal de 2017, a “Minhotacleta”, feita pelas duas jovens vianenses autoras do projeto.

Estamos do lado certo da história.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta