Salvaterra do Miño apresenta Verão Cultural

Marta Valcárcel Gómez, 1ª Tte Alcaide de Salvaterra e Vereador da Cultura apresentou a programação que oferece a Câmara Municipal de Salvaterra para os seus habitantes, neste verão, sob o tema “Venha a Viver agosto a Salvaterra”.

Conforme foi referido, a Câmara Municipal trabalha para oferecer um programa variado, para todos os gostos e idades, um programa feito e projetado para desfrutar da família. “Um programa cultural de qualidade, com uma proposta diversificada, repleta de atividades e festas, onde todos tenham espaço, e em breve chegarão a todas as casas e também tem uma dimensão transfronteiriça através da Eurocidade Monção – Salvaterra” – foi sublinhado.

Filmes, concertos, folclore internacional, folk, música, humor, magia, teatro, bandas de música e gastronomia terão seu espaço. programação começa mais um ano na segunda-feira, 30 de julho

Na segunda-feira 31 de julho, no recinto amuralhado, teremos o espetáculo de “O MUNDO A dançar”, com a actuação dos grupos folclóricos da África do Sul, Argentina, Taiti e Ucrânia.

 Sexta-feira, 3 de agosto, na Praça da Prefeitura, FOLHETO FOLKLORE DE A.C. PONTENOVA, com o desempenho da banda Gaitas A.C. Pontenova e os grupos Ardentía e Tanto nos tiene.

        Já um costume na programação, no sábado 4 de agosto, o recinto amuralhado sediar o maior festival DJ ao ar livre da Galícia, o som da muralha, com atuações de José de Rico, Sara Santini, Thomas Living, Dj Frisco e Marcos Operário , Dj Charlie e Dj David.

 Na terça-feira, 7 de agosto, os mais novos poderão desfrutar de um concerto para eles nas mãos de Pakolas.

Iria Estévez apresentará o seu novo álbum na quarta-feira 8 de agosto, o fado, o som, o cantor galego, as canções de Cabo Verde e Argentina, a Bossa Nova …

Na quinta-feira 9 de agosto podemos desfrutar do Grupo de Dança Moderna da Casa.

 Quinta-feira, 10 de Agosto, FESTIVIDADE DE SAN LOURENZO com a realização dos corais de Salvaterra acompanhados pela Banda de Salvaterra de Minho, na Praça da Câmara Municipal.

 .Imos de GUATEQUE, música dos anos 60, 70 e 80 para todos os nostálgicos da época, no sábado 11 de agosto no recinto amuralhado, e entre todos os que venham caracterizados de época haverá um sorteio de uma viagem.

No dia 13 de agosto, teatro infantil / comédi, com o “O vendedor de fumaça”, na Plaza del Ayuntamiento

 Terça-feira 14 e quinta-feira, 16 de agosto CINEMA A AIRE LIBRE, na parede, com o filme infantil OS PITUFOS. O FILME CELESTIAL E A BAILARINA

Sexta-feira 17 de agosto Festival de Bandas, na Praça da Câmara Municipal com a participação da Banda de Música da UVCD de Candeam, a Banda de Música de Caldas de Reis e a Banda de Música de Salvaterra de Minho

No último final de semana de agosto e nos preâmbulos da Festa do Vinho do Município, segunda-feira 20, terça 21 e quarta-feira 22 de agosto, CURSOS / PROVA. Lugares limitados

Como epílogo da programação, haverá a Festa do Vinho do condado DO TEA que este ano chega a sua 59 edição. Vinho, música, gastronomia fazem uma conjunção perfeita.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta