Secretário de Estado visitou a Festa do Vinho Verde

Ponte de Lima é uma referência do Vinho Verde”

A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima cumpriu a 28.ª edição e traduziu-se numa mega campanha de promoção ao afamado Vinho Verde.

O evento que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima teve um elevado número de visitantes.

Reconhecendo “Ponte de Lima como uma referência na produção do Vinho Verde” o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, revelou que “esta feira apresenta uma enorme diversidade de produtores que fazem com paixão e que se empenham na realização da sua atividade (…) o sector agrícola não é fácil, é necessário muita entrega, e o Vinho Verde é algo que nos distingue”.

Nas palavras do mesmo, “estes produtores são especiais, e (…) a vinha é fator de transformação da paisagem, traz-lhe valor, riqueza, (…) e consolida a ideia de dieta mediterrânica”, rematou.

Por sua vez o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, definiu o evento como uma verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural dispõe, apresentando em simultâneo uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

O autarca salientou que “este produto permitiu o surgimento de novos produtores, gerando maior riqueza e diversidade da marca dos Vinhos Portugueses”.

Victor Mendes referiu-se ainda “ao trabalho notável que se tem registado no sector vinícola, e parabenizou todos os parceiros que juntamente com o Município promovem este certame, “esta feira é das mais antigas do concelho e do distrito, e ao longo da sua existência tem sido um fator de promoção e valorização do Vinho Verde”.

Mantendo aposta neste certame, a organização resulta de uma parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana Castelo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta