Sexo&Amor :: SEXO TÂNTRICO

0 1246

O tantra é um conjunto de práticas espirituais criado para estimular os sentidos e promover o autoconhecimento. Baseado no conceito de que o sexo é sagrado, o sexo tântrico consiste em elevar o sexo a um nível mais profundo. A respiração, o toque e a contemplação são elementos-chave. 

A respiração tântrica põe-na em sintonia com o seu corpo, o toque estabelece a ligação entre a energia sexual de ambos e o olhar contemplativo faz a ligação espiritual entre vocês os dois. Certas partes do corpo – tais como os testículos e o peito – são, segundo a crença, plenos de energia e força vital, e massajar essas áreas ativa a energia sexual. Use o tantra como um meio de se religar ao seu parceiro após um dia agitado ou um período de separação, e o seu parceiro ficará cheio de energia.

Purificação da respiração

A respiração é uma fonte poderosa de energia e quando feita em conjunto pode melhorar a relação sexual. Respire pelo nariz, com a boca fechada. Inspire devagar de modo que o estômago dilate seguido das costelas e do torso superior. Expire por completo, com a boca ligeiramente aberta. Pense na respiração como uma força purificadora que a cada inspiração vai limpar o seu corpo e a cada expiração vai libertar toxinas.

Olhos nos olhos

Esta é a prática de olhar de modo profundo nos olhos do seu companheiro e estabelecer uma ligação pelo contato visual. Pode melhorar a intimidade do vosso ato sexual e toda a vida em conjunto. O olhar contemplativo requer que se sentem frente a frente mantendo o contato visual por um período longo – dois ou três minutos para principiantes, mas mais longo se já tiver experiência. Se lhe parecer uma tontice, continue e faça caretas para libertar a tensão. Com o tempo irá sentir-se mais à vontade.

Carícias íntimas

Deitem-se de lado e sincronizem a vossa respiração, olhando-se olhos nos olhos. Comecem a acariciar-se mutuamente, utilizando movimentos suaves, alternando entre gestos circulares e gestos lineares. Acariciem os ombros e braços um do outro e de seguida o pescoço e as costas até finalmente chegarem às coxas e pernas. Evitem o peito e os genitais. O objetivo é melhorar o vosso conhecimento mútuo.

Yab yum

Esta é a posição clássica das relações sexuais no sexo tântrico. Permite que vocês alinhem os vossos chakras (os círculos energéticos que fazem circular a energia até ao centro do corpo). Sente-se com as pernas cruzadas à volta do seu parceiro. Enquanto faz amor em qualquer posição, tente implementar um breve período de sexo não-exigente. Aí irá parar dez segundos durante a penetração dele. Pratique a sua respiração e deixe o momento sexual e a excitação elevarem-se a um novo nível. Após este tipo de paragem os orgasmos podem ser especialmente poderosos.

Sinta-se ligada

Manter contato visual é importante para haver uma ligação profunda entre ambos durante o sexo tântrico. Ao manterem o olhar evitam que as vossas mentes deambulem e tornam o sexo num ato de meditação.

Energia feminina

A energia sexual feminina pode elevar a mulher a um nível superior de consciência. Muitos casais crêem entrar num tipo de intimidade superior e o sexo fica imbuído de emoções ricas e sensações intensas. A energia feminina é reverenciada no sexo tântrico e é considerada um catalisador para a transformação sexual e espiritual. O homem honra a sexualidade feminina e rende-se ao seu poder ilimitado. Procure fugir da rotina. Se estiver num papel de submissão durante o sexo, mude para a posição da mulher por cima para confirmar a sua dominação e controlar o prazer para ambos.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta