Sistelo Extreme Marathon espera mil participantes

A primeira edição da Sistelo Extreme Marathon é já no próximo dia 7 de Outubro e leva ao concelho de Arcos de Valdevez mil participantes.

Trata-se de uma prova única, que combina percursos em ecovia, estradas de montanha, e numa pequeníssima percentagem, percurso em trilho.

Ao longo do percurso os participantes poderão apreciar a paisagem verde da região banhada pelo do Rio Vez, terminando na aldeia de Sistelo, também conhecida pelo, “Pequeno Tibete Português”.

Recentemente classificada como uma das “7 Maravilhas de Portugal”, Sistelo, tendo vencido na categoria de Aldeia Rural, foi também reconhecida pelo Governo Português como monumento nacional, o que a torna na primeira do país a deter este reconhecimento.

Praticamente todos os percursos, decorrem dentro do município de Arcos de Valdevez, um dos 5 que integra a área do único Parque Nacional do país, o “Parque Nacional Peneda-Gerês”, classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 2009.

Os mil participantes, oriundos de 12 diferentes nacionalidades, serão distribuídos pelas seguintes categorias: Eco-Marathon 42km, Eco-Race 30km, Eco-Race 21km, Eco Mini-Race 13km e Caminhada 6km.

A organização, a cargo da Carlos Sá Nature Events.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta